Até 1/09 | Palestra e Lançamento de livro

No dia 7 de setembro, às 10h, no auditório do Horto Botânico do Museu Nacional, o Projeto “O Museu já foi Palácio” e a Editora Leya promoverão a palestra de Paulo Rezutti, “Pedro II, um desafio”. A palestra contará com a mediação de Regina Dantas, historiadora do Museu Nacional.

Para participar da palestra é preciso realizar um pré-inscrição online até o dia 1/09. Acesse o formulário de inscrição aqui.

Na ocasião o palestrante fará lançamento de seu mais novo livro – “Pedro II: a história não contada”. Entre 12h e 14h, em frente ao jardim do Museu Nacional, será realizada a sessão de autógrafos.

O Projeto foi desenvolvido pela Seção de Assistência ao Ensino  para atender a uma das principais demandas do público visitante do Museu Nacional. Este possui grande interesse por discussões acerca dos homens e mulheres que residiram ou frequentaram o Paço de São Cristóvão, que em 1892 passou a abrigar o museu e que em 2 de setembro de 2018 foi atingido por um incêndio de grandes proporções.

Paulo Rezzuttti

É arquiteto, historiador, youtuber e escritor. É membro dos Institutos Históricos e Geográficos de São Paulo e de Campos dos Goytacazes. Foi consultor do trabalho arqueológico que estudou os remanescentes humanos dos primeiros imperadores do Brasil, sendo o responsável pelo trabalho de retirada do esquife da Imperatriz D. Amélia. Ganhou o Prêmio Jabuti de Literatura, em 2016, com o livro D. Pedro, a história não contada. É autor de vários livros, dentre eles: Titília e o Demonão. Cartas inéditas de d. Pedro à marquesa de Santos; D. Leopoldina, a história não contada. A mulher que arquitetou a Independência do Brasil e Domitila, a verdadeira história da marquesa de Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s