O Museu Nacional Vive nas Escolas

Agradecimento aos benfeitores da campanha “Museu Nacional Vive nas Escolas”

A Seção de Assistência ao Ensino- SAE agradece aos 918 benfeitores que contribuíram para a campanha de financiamento coletivo “ Museu Nacional Vive nas Escolas”, por meio das doações arrecadas pela plataforma Benfeitoria, na qual alcançamos R$ 117.507,00.

Com os recursos arrecadados, faremos as necessárias mudanças em nossa forma de atendimento aos empréstimos didáticos, com a reorganização física do acervo didático-científica da SAE, preparação de catálogo digital para expor o material didático disponível para os professores, acondicionamento dos materiais emprestados para cada escola parceira e organização da participação e ida de servidores do Museu Nacional nas próprias escolas, difundindo e propagando a Ciência em novos e diferentes ambientes. Os recursos também serão empregados no projeto “O Museu Nacional Vive nas Escolas”, que será lançado em breve, atendendo escolas públicas e particulares que receberão a visita de educadores museais do Museu Nacional com a coleção didático-científica.

32513543

A campanha nasceu a partir do incêndio no Museu Nacional, ocorrido em 02 de setembro de 2018, e ficou registrado na memória de todos que conviviam e amavam o Museu Nacional. A experiência de manter o contato entre o museu e seus públicos é muito importante, pois o Museu se faz vivo a partir de sua memória e suas ações, então buscamos levar o Museu até as pessoas de outras formas.

gjfyygu.jpg

Afinal estar vivo é mais do que sobreviver: é resistir, é lutar, é reexistir! Assim, mais do que nunca, podemos afirmar que o #MUSEU NACIONAL VIVE!

VEM AÍ… #O MUSEU NACIONAL VIVE nas ESCOLAS!!!

Abaixo segue a listagem com os nomes dos doadores que quiseram se identificar:

slide1.jpg
slide2-1-e1562957479606.jpg