O Museu na Quinta: encontro com a comunidade

Todos os domingos, de 10h às 17h, a Seção de Assistência ao Ensino (SAE) tem um encontro marcado com o público, em frente ao Museu Nacional. São expostos materiais da coleção didática para empréstimo e realizadas atividades educativas por mediadores da instituição e voluntários  junto aos diferentes públicos frequentadores da Quinta da Boa Vista. O objetivo destas ações é  manter o Museu Nacional vivo e em diálogo com seus públicos. A participação é gratuita.

A coleção didática para empréstimo, com mais de 1800 lotes de material zoológico, geológico e paleontológico praticamente não foi afetada pelo incêndio, sendo recuperada quase integralmente. Assim, a cada domingo são selecionados materiais de acordo com os diferentes temas abordados: Alimentação, evolução, biodiversidade marinha e equilíbrio ambiental são alguns exemplos. Além disso, os itens da coleção podem ser emprestados para realização de ações educativas (veja aqui como fazer empréstimo da coleção).

Venha participar de nossas atividades! #MuseuNacionalVive

EDIÇÃO: A partir do mês de abril de 2019, os encontros com a comunidade serão realizados sempre nos segundos e quartos domingos de cada mês.