O Museu na Quinta: encontro com a comunidade

Os encontros são realizados nos segundos e quartos domingos de cada mês, de 10h às 16h pela Seção de Assistência ao Ensino (SAE), em frente ao Museu Nacional. São expostos materiais da coleção didática para empréstimo e realizadas atividades educativas por mediadores da instituição e voluntários  junto aos diferentes públicos frequentadores da Quinta da Boa Vista. O objetivo destas ações é  manter o Museu Nacional vivo e em diálogo com seus públicos. A participação é gratuita.

A coleção didática para empréstimo, com mais de 1800 lotes de material zoológico, geológico e paleontológico praticamente não foi afetada pelo incêndio, sendo recuperada quase integralmente. Assim, a cada domingo são selecionados materiais de acordo com os diferentes temas abordados: Alimentação, evolução, biodiversidade marinha e equilíbrio ambiental são alguns exemplos. Além disso, os itens da coleção podem ser emprestados para realização de ações educativas (veja aqui como fazer empréstimo da coleção).

Venha participar de nossas atividades! #MuseuNacionalVive

Observações:

  • Acompanhe nossas redes sociais e fique atento às datas dos encontros que podem sofrer alteração.
  • O encontro ocorria todo domingo e a partir do mês de abril de 2019, passou a ser realizado nos segundos e quartos domingos de cada mês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s